Livro conta com nova tradução do original pela pena competente e sensível de Vilson Scholz
A publicação do livro Discipulado, em 2016, pela Editora Mundo Cristão renovou o interesse do público de língua portuguesa por Dietrich Bonhoeffer (1906–1945). À época, já existiam versões publicadas no Brasil, mas os 120.000 exemplares vendidos de nossa edição nos últimos seis anos demonstram o vigor desse teólogo alemão ainda hoje.
Leitores mais exigentes e conhecedores da obra de Bonhoeffer demandavam a publicação de Vida em comunhão, agora oferecida em nova tradução do original pela pena competente e sensível de Vilson Scholz.
Inicialmente lançado em 1939, Vida em comunhão tornou-se a obra de Bonhoeffer que teve maior circulação enquanto o autor viveu. A obra, em certa medida, busca colocar em prática os conceitos expostos por Bonhoeffer em Discipulado. Trata-se de uma reflexão sobre a prática comunitária em seu sentido amplo como passo essencial para revigorar a fé.
Como o Prefácio da obra deixa transparecer, Bonhoeffer estava convencido de que a igreja precisava buscar novas formas de vida comunitária. Assim, os insights de Vida em comunhão ganham maior relevância, inspirando aqueles que almejam tornar a Igreja relevante para a sociedade do século 21.
Sim, você pediu. A Mundo Cristão atendeu!
Vida em comunhão, um clássico de Dietrich Bonhoeffer, já está à venda em formato impresso e digital.
1 Comentário
Allan Salgado
Um livro muito bom! Veio em um ótimo momento quando precisava passar algum conselho para os meus familiares nesse sentido. Através de um belo livro e um gigante da fé, somos aconselhados sobre aquilo que o Senhor Jesus queria que vivêssemos entre nós, uma vida em comunhão! Glória a Deus!
P.S. Encontrei esse maravilhoso livro através de uma dica do bocaste MC do Bibotalk.