Em seu mais recente lançamento pela Mundo Cristão, Nicodemus coloca um ponto final nas principais heresias em torno do dinheiro na igreja
Falar sobre dinheiro no âmbito da igreja não é fácil. Isso acontece por diversos motivos: por um lado, alguns pensam que a questão não tem nada a ver com a vida cristã, “demonizando” toda abordagem sobre finanças em um lugar que, como acreditam, deveria ser dedicado somente a assuntos “espirituais”. Por outro, infelizmente, a pauta está encrustada de todo tipo de aberrações, exageros, falácias e heresias, tornando determinados ambientes de culto em fontes de lucro indevido, onde proliferam ensinamentos deturpados. É lastimável — e preocupante — ver o povo ser enganado por desconhecer o genuíno ensinamento bíblico em torno do assunto.
Para oferecer à igreja brasileira orientações precisas quanto à relação fé cristã e finanças, Augustus Nicodemus escreveu O que a Bíblia fala sobre dinheiro, novidade da MC. Na obra, o autor revisita o Antigo e o Novo Testamento e traz à tona verdades cristalinas fundamentadas na Palavra de Deus, a fim de compartilhar com o leitor uma visão equilibrada acerca da administração de recursos e bens. Com a habilidade didática que lhe é peculiar e que o assunto demanda, Nicodemus dividiu o livro em 16 capítulos de fácil compreensão, tornando a obra um recurso para a leitura individual ou em grupo.
Entre os diversos tópicos abordados, o autor desmonta as premissas da teologia da prosperidade e lembra que Deus não só se importa com nosso sustento, como também conhece de antemão nossa necessidade. Por isso, conforme aponta, perseguir um ideal financeiro a todo custo, como se a vida dependesse apenas do acúmulo de riquezas, acabará transformando dinheiro em divindade, relegando os valores do reino a uma posição inferior.
“Infelizmente, o dinheiro tem escravizado muitos cristãos. Quer tenham muito, quer tenham pouco, deixam-se dominar pelas preocupações que ele costuma trazer. Mas, quando aprendemos a usá-lo segundo os ensinos da Bíblia, o dinheiro deixa de ser nosso patrão para tornar-se instrumento do bem no mundo.”
Augustus Nicodemus
Dízimos e ofertas
Em O que a Bíblia fala sobre dinheiro, Nicodemos também analisa o significado da entrega do dízimo e de ofertas, mostrando que essa prática permanece válida e reflete o nível de entendimento e de comprometimento do cristão relativamente aos ensinos bíblicos. Para isso, o autor aborda os contextos do Antigo e do Novo Testamento em dois capítulos diferentes e refuta os principais erros de interpretação quanto à prática.
Esclarecedor do início ao fim, O que a Bíblia fala sobre dinheiro é um livro que deve ser lido por todo e qualquer cristão que deseja aprofundar seu conhecimento em um tema que diz respeito a todos: a correta administração do dinheiro. Questão tão importante que Deus não deixou de abordá-la ao inspirar as Escrituras.
O lançamento já está à venda nas livrarias e nas principais lojas virtuais. •
Clique aqui e conheça os outros livros de Augustus Nicodemus lançados pela MC!
Conheça também:
Deus e o dinheiro: Como descobrimos a verdadeira riqueza na Harvard Business School