Conhecido por suas participações no podcast Bibotalk, Cacau tem como marca registrada mensagens cheias de graça, instrução e paz, agora compiladas em livro inspirativo
Nos últimos anos a igreja brasileira descobriu Cacau Marques por meio do podcast Bibotalk. E Cacau despontou num ambiente conturbado por animosidades políticas, ideológicas e teológicas, deixando sua marca registrada com mensagens cheias de graça, instrução e paz de que tanto necessitamos.
Foi esse motivo que levou a Mundo Cristão a convidá-lo para a gravação do Podcast365, série de 25 podcasts que abordou quinzenalmente uma passagem selecionada da leitura da Bíblia 365. O resultado foi tão positivo que se tornou um caminho natural transformá-lo em livro. O resultado é Palavras que transformam: Lições da Bíblia para uma vida de amor e liberdade.
Na obra, Cacau convida o leitor a meditar na Palavra a partir de uma convicção relacional, mostrando que para conhecer as Escrituras em seu pleno potencial transformador é preciso enxergar aquele por trás delas: o Deus Pai que revela seu amor em Jesus Cristo. Quando tomamos a Bíblia como um presente de um Deus amoroso, encontramo-nos imersos numa relação de amor.
“O fim da Bíblia é um encontro com Deus. Devemos lê-la com essa convicção relacional. São as palavras daquele que nos ama com amor perfeito, amor revelado de maneira indubitável na cruz.”
Cacau Marques
Redenção, transformação e esperança
Palavras que transformam elucida uma verdade frequentemente ignorada: há maneiras de estudar a Bíblia que não nos aproximam de Jesus, como quando a lemos tão somente como uma coleção de registros históricos ou uma lista de “pode e não pode”. A Bíblia é muito mais que isso: nela há um poder de transformação integral do ser humano, e suas páginas nos inserem numa história de redenção e esperança.
“É na história dessa relação que encontro um jeito transformado de viver”, afirma Cacau. “A transformação da vida não reside numa lista de tarefas a cumprir, mas numa nova identidade assumida a partir de uma nova história sobre nós mesmos. Diante da Bíblia eu aprendo que o Pai amoroso me amou com amor incondicional e que minhas atitudes já não precisam ser moldadas pelas imperfeitas relações deste mundo. Pelo contrário, é na relação com Deus que as relações deste mundo são aprimoradas.”
“A pergunta transformadora que guia nossa leitura bíblica não é ‘o que devo fazer para herdar a vida eterna?’, e nem mesmo ‘é permitido (complete com um verbo aqui)?’. A pergunta é: ‘quem é Deus e quem sou eu nessa relação de amor?’.”
Cacau Marques
A força contagiante da Palavra de Deus
Palavras que transformam reúne 25 textos que abordam temas variados da fé cristã, escritos a partir da rara habilidade de Cacau de explicar as Escrituras e surpreender os leitores com insights edificantes. A cada capítulo, ele passa por um trecho da Bíblia com a intenção de compreendê-lo e aplicá-lo à nossa jornada com Cristo.
Seja para leitura devocional ou estudo, a publicação é indicada para quem busca literatura cristã com profundidade teológica e linguagem acessível.
Nas palavras do autor:
“Ainda que toda a Escritura seja inspirada e proveitosa para que sejamos transformados, aqui, humildemente, nos dedicamos a porções selecionadas dela para desenvolver nossa espiritualidade diante de Deus. Meu desejo é que esta seja tão somente uma parte de um relacionamento longo e gradual de cada leitor com a Palavra e que esse relacionamento se estenda por muitos e muitos anos, até aquele dia em que conheceremos nosso Senhor face a face.”
Já à venda!
Deixe-se levar por Cacau através de uma jornada bíblica repleta de redescobertas e significados para sua vida!
Leia Palavras que transformam: Lições da Bíblia para uma vida de amor e liberdade, já à venda nas livrarias e nas principais plataformas virtuais.
Para adquirir o livro impresso, clique aqui.
Sobre Cacau Marques:
Carlos “Cacau” Marques é pastor na Igreja Batista Vida Nova, em Nova Odessa (SP). Formou-se em História pela Universidade Estadual de Campinas e em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Campinas (SP), onde hoje atua como docente. É casado com Natália.
Conheça também:
Nova mentalidade, livro inspirado na série de podcasts do Bibotalk