Novo livro de Kevin Leman traz sugestões interessantes para que pais e filhos falem sobre o tema abertamente
Os livros falam com a gente. Por meio deles aprendemos, somos edificados, desafiados e convidados a ver o mundo de forma diferente. Boas leituras transformam e trazem benefícios para toda a vida.
Não é toa que muitas pessoas se lembram daquele livro que marcou a infância, o qual o simples fato de folheá-lo, já abria um mundo de aventuras e imaginação.
Outros, já crescidos, puderam encontrar nas páginas impressas um conselheiro para os momentos difíceis e um amigo que os ajudou a lidar com diversas situações.
Palavras, ilustrações, autor e leitor se juntam em uma sintonia rica e com resultados que duram por toda uma vida.
É bom quando temos um bom livro que nos ajuda a lidar com temas delicados.
Que nos prepara e auxilia, que nos motiva e nos faz ver a vida com um prisma totalmente diferente e cheio de boas possibilidades.
É essa a proposta do novo livro de Kevin Leman, Meu filho do coração, lançamento da Mundo Cristão indicado para pais e filhos adotivos.
No livro, Kevin, doutor em psicologia clínica, autoridade em assuntos relacionados à educação de filhos e casamento, conta a história de um pequeno urso panda que é adotado por uma família de ursos marrons.
Preocupado com uma tarefa de escola, pela qual precisa esboçar sua árvore genealógica, a sua mãe adotiva decide conversar sobre o passado do pequeno, a fim de fazê-lo enxergar o quanto sua vida é especial e única.
Uma conversa que sugere a postura adequada para esse tipo de situação e que influenciará pequenos e grandes: seu filho, com uma leitura leve e divertida, e você, pai ou mãe adotivos, com ideias de como abordar esse tema com ele.
Como a Mamãe Ursa diz ao Panda, as famílias nascem no coração. Esperamos que a conversa entre esses dois personagens os ajude a compartilhar esse conceito maravilhoso com seu filho, diz o autor.
A obra parte de uma proposta leve e prática, que pode ser lida por crianças em idade escolar – e por isso vem repleto de ilustrações e com uma linguagem extremamente fácil – e por adultos, – Kevin explora conceitos importantes nas entrelinhas da história. Na introdução, uma breve conversa entre o autor e os pais. Se você é pai ou mãe de filhos adotivos, leia Meu filho do coração. Um livro que certamente lhe auxiliará a falar sobre o passado sem medo, a construir conversas sinceras e edificantes, pautadas na verdade e no amor que vem de Deus.
E mais! A MC preparou uma surpresa para pais e filhos curtirem juntos! Que tal colorir uma das ilustrações do livro?
Basta clicar aqui e imprimir a ilustração no formato A4.