Com a presença de Marina Silva, Antônio Carlos Costa e Ed René Kivitz, celebração emocionou os participantes
Com o slogan “Meio século com os olhos no futuro”, a Mundo Cristão comemora cinco décadas de existência em 2015. Ontem, 8 de junho, a editora reuniu colaboradores autores, clientes e membros da liderança para um culto de celebração no Teatro Fecap, em São Paulo.
O evento foi marcado por muita emoção ao recordar a trajetória vitoriosa da instituição.
Estiveram no local e foram homenageados o fundador da editora, o missionário Peter Cunliffe, Mark Carpenter, presidente da MC desde 1985, e todo o conselho diretivo.
Além deles, autores e colaboradores também foram prestigiados. A música ficou por conta do pastor Nelson Bomilcar e banda, que trouxeram alegria e espiritualidade ao momento.
O pastor da Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca e presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, ministrou a palavra no local e emocionou a todos os presentes com o testemunho de sua conversão e do trabalho feito nas ruas do Rio de Janeiro, em prol dos desfavorecidos.
O evento foi um marco para a editora, considerada como um dos principais selos editoriais do país e que mantém como marca a produção de livros vitais para o cristianismo brasileiro e o fortalecimento das famílias.
Tudo isso com o compromisso de andar em sintonia com a revelação bíblica e a teologia cristã histórica. Mas a comemoração não se limita ao culto dessa última segunda-feira.
A editora celebra os 50 anos com novidades para os leitores até o final de 2015.
Sobre a Mundo Cristão
Fundada em 1965 pelo Dr. Peter Cunliffe, missionário americano, os trabalhos da MC foram iniciados através da revista Mundo Cristão, de orientação à família,
veículo que teve por objetivo suprir a forte carência de publicações com viés cristão que o país sofria.
Atenta às necessidades de seus leitores e à dinâmica social, econômica e política que permeava o país, a MC assumiu um papel estratégico no âmbito editorial, por meio da ampliação e desenvolvimento de seus produtos.
Publicou dezenas de livros vitais para o cristianismo brasileiro e o fortalecimento das famílias, entre eles A Bíblia Viva, tradução que marcou a história da evangelização no Brasil, com a distribuição gratuita de mais de 20 milhões de exemplares do Novo Testamento O mais importante é o amor, além do lançamento de best-sellers estrangeiros e o investimento em autores nacionais.
Pautada pela qualidade e compromisso com a teologia cristã, histórica e equilibrada, conquistou o respeito dos leitores, não só evangélicos, mas também católicos e praticantes de outras religiões e se consolidou como um dos principais selos editoriais do país.
Foi a primeira editora evangélica a conquistar espaço no competitivo mercado das livrarias gerais, a participar da Bienal do Livro e a primeira empresa do setor a receber a Certificação ISO 9001:2008,
que atesta o seu compromisso com a melhoria contínua e com a satisfação de seus clientes e colaboradores.
Em 2015, a editora que começou com apenas 4 funcionários celebra seu cinquentenário e as conquistas de sua atuação alicerçada na postura e ética cristã.
Ainda no primeiro semestre do ano, já conta com cerca de 800 títulos lançados e com a distribuição de suas obras em países como Angola, Moçambique e Estados Unidos.