“O Deus que abre portas”, novo livro de John Ortberg
Todos os dias, portas se abrem à nossa frente. Decisões que podem mudar consideravelmente o rumo de nossa história. Uma nova carreira profissional, o início de um relacionamento, o convite para uma sociedade, o engajamento em um ministério.
Escolher entre enfrentar o desconhecido e permanecer onde estamos não é fácil. Afinal, e se escolhermos a “porta errada?”. Esperamos um sinal sobrenatural de Deus ou caminhamos com confiança para as extraordinárias possibilidades que nos são oferecidas?
Em O Deus que abre portas – Como identificar e agarrar as melhores oportunidades, John Ortberg auxilia os leitores a reconhecer tais oportunidades e oferece encorajamento na medida certa para todos que desejam sair de um estado de inércia para uma postura firme e assertiva frente aos desafios do dia a dia.
Com profundidade bíblica e um gostoso toque de humor, o autor traz à tona verdades espirituais contundentes quando o assunto é a tomada de decisões. Dentre elas a questão da oração como instrumento fundamental para o discernimento de portas abertas e a importância do planejamento e da cautela antes de se fazer escolhas.
De acordo com John Ortberg, as portas abertas ou fechadas à frente de um cristão têm mais a ver com sua transformação pessoal e a formação do seu caráter, ao invés de concentrar-se apenas em dividendos que podem ser adquiridos na caminhada. Intimidade com Deus e crescimento espiritual devem permear cada passo, rumo a um futuro marcado por contentamento e satisfação pessoal.
Na obra, o autor também fala sobre o arrependimento, o medo e a frustração que podem acompanhar algumas decisões, certas ou não. Nesses casos, conforme aponta, não é saudável apegar-se a especulações e hipóteses acerca do que poderia ter sido se a decisão tomada fosse outra. O importante é concentrar-se no momento presente e, com Deus, seguir passo a passo de acordo com os planos dele.
A porta aberta é a grande aventura da vida, pois significa a possibilidade de ser útil a Deus. A dádiva dessa porta, e nossa reação a ela, são o tema deste livro.
Se você deseja discernir as portas que estão à sua frente, mover-se com coragem e fé, superar feridas e fraquezas e deixar o passado das decisões erradas para trás, leia O Deus que abre portas.
Altamente indicado para todos que precisam de aconselhamento e motivação para dar um passo de fé e desfrutar do maravilhoso plano que o Senhor tem para sua vida.
O lançamento já está disponível no formato físico e e-book e pode ser encontrado nas melhores lojas digitais.
John Ortberg é doutor em psicologia clínica, autor, palestrante e pastor sênior da Igreja Presbiteriana de Menlo Park, na região da Baía de São Francisco, na Califórnia.
Leia também:
Você deixa Deus assumir o controle de sua vida?
Conheça: