Os livros de conteúdo religioso representam o segmento editorial que mais cresce no país.
Os livros de conteúdo religioso representam o segmento editorial que mais cresce no país.
E percebendo isso, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), presidido por Marcos da Veiga Pereira (Sextante), convidou Renato Fleischner, Diretor de Operações da Editora Mundo Cristão, para integrar a diretoria do sindicato, até então sem um representante na categoria de Livros Religiosos.
A categoria de `livros religiosos representou exatos 13,39% das vendas do mercado editorial em 2013, de acordo com pesquisa anual elaborada pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e patrocinada pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e pelo SNEL.
Projeções da Mundo Cristão, baseadas no Censo de 2010 (IBGE), apontam que devemos ter cerca de 50 milhões de evangélicos, algo como 25% da população brasileira.
Renato Fleischner afirma a importância dessa representação para a editora: Ao longo dos últimos anos a Mundo Cristão ampliou sua presença em canais de distribuição não religiosos e, com o crescimento nas vendas, passou para um novo patamar exigindo uma postura cada vez mais profissional para lidar com os grandes temas que afetam as principais editoras do país e que, em última análise, são objetos de avaliação e tomada de posição do SNEL. * Na foto, Renato Fleischner à esquerda e Marcos da Veiga Pereira à direita.