Em “Quando tudo está em chamas”, Brian Zahnd combina história, filosofia, teologia e literatura para conduzir o leitor ao retorno autêntico a Jesus de Nazaré
É possível manter a fé em Deus em uma época de incredulidade? É razoável crer na Bíblia quando pregadores proeminentes e muitos dos que se dizem “cristãos” protagonizam escândalos, corrupção e vexame? Como não desistir da igreja nem esfriar na fé quando críticas sofisticadas contra as Escrituras, a igreja e os crentes parecem fazer todo sentido?
Em Quando tudo está em chamas, Brian Zahnd revela porque tem sido apontado como uma voz lúcida e cristocêntrica capaz de trazer paz e esperança àqueles cuja fé está sendo provada. Com experiência pessoal e pastoral, o autor estende as mãos a quem se vê em crise de fé e mostra que é possível ter a convicção fortalecida mesmo em meio a ataques de todo tipo e à decadência moral e institucional que assola igrejas e lideranças.
Como numa conversa, Brian Zahnd combina história, filosofia, teologia e literatura para conduzir o leitor à reconstrução, ao retorno autêntico a Jesus de Nazaré, o Cristo ressuscitado, em sua inigualável beleza e verdade, que é plenamente capaz de fortalecer seu povo para interagir com o presente.
Por também ter trilhado a jornada da superação, Brian sabe que a complexidade do mundo apresenta desafios agudos para a fé cristã. Ciente de que a solução religiosa parece frágil e incapaz de apresentar respostas seguras para o cristão e a cristã que se veem diante de um contexto influenciado pelo secularismo, o ceticismo e o cinismo generalizado, conjuga perspicácia intelectual e tom pessoal, num texto que cativa pela leveza com que aborda temas complexos que estão na pauta do dia.
Ousado, Quando tudo está em chamas elucida problemáticas candentes e desperta questionamentos necessários, para que o leitor reconheça as feridas e as perguntas que assombram sua mente, como incentivo a apresentá-las a Jesus Cristo, o autor e consumador da fé. Longe de ser teórico e impessoal, Quando tudo está em chamas surpreende pela leveza, criatividade e empatia com que se conecta com leitor, para dissipar a névoa que o impede de contemplar o Deus Todo-poderoso, Santo e Justo, que é o mesmo ontem, hoje e sempre.
“Nem tudo está perdido — longe disso. Mesmo quando tudo parece estar em chamas, a fé ainda é possível.”
Brian Zahnd
Quando tudo está em chamas: Fé que surge das cinzas já está à venda nas livrarias e nas principais lojas virtuais.
Leia também:
Desanimado com a igreja e desiludido com os irmãos