Novidade deve ser lançada no primeiro semestre de 2018 e trará temas relacionados à fé cristã e a política no Brasil
Em 2018 o Brasil tem a possibilidade de virar uma página triste de sua história, limpando o Congresso de pessoas que levaram o país à sua maior crise. Nesse contexto, é fundamental que os brasileiros avaliem bem suas escolhas, refletindo seriamente sobre cada opção que desponta no grande hall de candidatos às esferas do poder.
A igreja,
1/3 da população (Datafolha), tem papel vital no que diz respeito à decisão pelos melhores perfis. Aliás, historicamente, os cristãos possuem um grande legado em sua atuação nas questõescívicas, além do consistente arcabouço bíblico e teológico-filosófico referente ao assunto.
Com o intuito de fornecer um rico subsídio a essa reflexão, a Mundo Cristão acaba de fechar contrato com Davi Lago, pastor, mestre em Filosofia do Direito pela PUC (MG) e coautor de Formigas – Lições da sociedade mais bem-sucedida da terra, para mais uma obra que promete instigar a mente dos leitores. Ainda sem título definido, a publicação versará em temas relacionados à fé cristã e a política na aurora do século 21,e assuntos como: a hipercomplexidade da sociedade contemporânea, a estrutura jurídico-política global, a violência política e os impasses da democracia, entre outros.
Além disso,
a obra também revisitará a teologia política cristã, abordando paradigmas históricos da postura cristã na esfera pública e tópicos relacionados ao vazio de liderança no país. De acordo com a diretoria da editora, o objetivo do livro é jogar luz a essas questões, apontando os riscos de uma atuação apenas pragmática na política e da consolidação de projetos obscuros de poder travestidos de “cristãos”. O livro também pretende mostrar, a partir da Bíblia, as possibilidades de cada cristão ser, de fato, um autêntico embaixador de Jesus Cristo.
“Queremos oferecer elementos para a discussão sobre como definir prioridades públicas e sobre como avaliar candidaturas com vistas ao que mais se aproxima de uma visão cristocêntrica para o Brasil atual. Cremos que a formação acadêmica e a experiência pastoral de Davi Lago, em especial com jovens de todo o Brasil, proporcionarão elevado conteúdo e mensagem acessível para o leitor”, diz Renato Fleischner, diretor de operações da MC.
A obra está em fase de produção e deve ser lançada ainda no primeiro semestre do próximo ano. Leia também:Igreja e engajamento social: fé e política se misturam?Conheça:O Brasil tem curaConvulsão protestante