Saiba mais em “Abraão: um homem obediente e destemido”, novo livro de Charles Swindoll
Biografias inspiram, ensinam, advertem, transformam…. Ao lermos a história de alguém, temos a oportunidade de vivenciar suas vitórias, aprender com seus erros, analisar os seus fracassos e tornarmo-nos mais prudentes.
“É mais sábio aprender com os erros de outra pessoa do que com os nossos próprios erros”, alguém disse, e isso é verdade! Pois, por meio de uma biografia, podemos ter contato rapidamente com o repertório que uma personalidade levou a vida inteira para construir. Aprendemos com a experiência do outro.
Ao falar sobre o assunto, Charles Swindoll, pastor, escritor, professor e chanceler do Seminário Teológico de Dallas (EUA), afirmou: “Creio que uma observação mais atenta da vida de uma pessoa — particularmente de um indivíduo que ajudou a moldar nosso mundo atual — pode ser um dos melhores investimentos de nosso tempo de leitura. […]
Torno-me mais sábio ao aprender como outra pessoa enfrentou uma fase difícil. A maneira pela qual uma grande mulher ou um grande homem respondeu à crítica.
De que forma um indivíduo, honrado e celebrado, evitou a armadilha egocêntrica da arrogância ou do convencimento.
Swindoll diz que é raro um momento em que não esteja lendo uma biografia. Ele é considerado como um dos principais autores cristãos do século 20.
Não é a toa que escreveu a premiadíssima série Heróis da Fé, baseada nas histórias de importantes personagens bíblicos.
No Brasil, a Mundo Cristão já lançou os títulos que narram a história de Davi, Elias, Ester, Jó, Moisés, José, Paulo, Jesus e, em 2016, traz ao público de Língua Portuguesa mais uma obra surpreendente: Abraão: um homem obediente e destemido, lançamento que chega às livrarias no mês de abril.
No livro, o autor percorre a trajetória desse importante personagem bíblico e traz à tona lições de vida e verdades espirituais que inspirarão o leitor a aproximar-se de Deus com fé e verdadeira dependência.
Para isso, ele faz uma abordagem sem tonalidades pastéis e relata as venturas e desventuras desse homem comum, com suas virtudes e defeitos, mas que tomou a firme decisão de obedecer ao chamado do Senhor do Universo e tornou-se o “pai da fé”.
O texto, permeado pelo estilo já conhecido de Swindoll – ensino prático e preciso da Palavra de Deus, profundidade espiritual, didática e zelo pela ortodoxia teológica –, é fácil de ler e possui diversas perguntas para reflexão e aplicação diária dos princípios e valores transmitidos pela narrativa bíblica.
Um livro que não pode faltar na biblioteca do cristão que deseja aprofundar seu conhecimento das Escrituras e aprender por meio dela a como agradar ao Senhor.
Muitos séculos atrás, Deus estabeleceu um plano para redimir o mundo do mal e criou um lugar para você em seu grande projeto. Esse plano redentor começou com a escolha que ele fez de um homem, Abraão. Uma vez que a história desse homem é o arquétipo da minha e da sua história, vamos seguir seus passos à medida que aprendemos sobre esse Deus que nos ama tanto.
Fique por dentro!
Clique aqui e conheça a biografia de Charles Swindoll e os livros do autor lançados no Brasil pela Mundo Cristão.