Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3.16
Às vezes, em decorrência da repetição, já não percebemos a amplitude das palavras de alguns versículos. Porque já os conhecemos de cor, deixamos que a verdade que expressam passe despercebida.
Dedique um tempo a João 3.16. Notou a conjugação dos verbos? Deus amou. Deus deu. Pretérito perfeito. Ação completa. Finalizada. Ponto final. O amor do Pai já foi expresso de forma maravilhosa. Por quem? Por você!
Hoje, reflita sobre a realidade de João 3.16. Interiorize-a de forma pessoal. Sim, é você o alvo da atenção do Deus Todo-poderoso, a ponto de ele dar Jesus Cristo, seu Filho único, para morrer em seu lugar. E para quê? Para que você tenha vida eterna e possa passar a eternidade com ele, no céu!
***
Pai, muito obrigado por seu amor expresso a mim de maneira tão sublime. Quero compreender toda a realidade de João 3.16 e, com coração agradecido, viver de maneira que glorifique o teu nome. Amém.
Escrito por Cleiton Oliveira