Informações divulgadas nesta quarta, dia 13, revelam possível incremento arsenal nuclear do país
Na quarta-feira, dia 6 de janeiro, autoridades de todo o mundo assistiram com espanto o anúncio da realização de um teste nuclear com bomba de hidrogênio (bomba H), na Coreia do Norte.
A divulgação aconteceu logo após terremoto de 5.1 graus sentido na região nordeste do país. Os EUA e diversos especialistas, no entanto, duvidam que os norte-coreanos tenham realmente produzido tal tecnologia e alegam que deve ter sido utilizado artefato de menor impacto.
Esse é o quarto teste atômico que realizam.
Motivo de preocupação, a bomba de hidrogênio pode ser 50 vezes mais potente que uma bomba atômica convencional, material que tem imenso potencial de destruição.
O evento causou indignação e repúdio por parte da população local e entre a comunidade internacional, a qual prevê sanções duras contra o governo do ditador Kim-Jong-un, 33 anos, líder supremo desde 2011.
A República Popular Democrática da Coreia (RPDC), assim também conhecida, é considerada como o país mais fechado do mundo.
Informações divulgadas pela agência de notícias Reuters nesta quarta, dia 13, obtidas a partir da mídia estatal norte-coreana, afirmam que Kim-Jong-un, aparentemente imperturbável diante da possibilidade de maior isolamento internacional, ordenou a expansão do tamanho e da força do arsenal nuclear do país.
Ore a favor da paz
Bombas sendo desenvolvidas, cuja capacidade pode dizimar populações inteiras, aos milhares, em escalas assustadoras?
Sim, essa é realidade de nossos dias, a qual merece nossa atenção.
ais fatos são uma amostra contundente do esfriamento do amor e da cauterização da consciência causada pelo pecado.
Precisamos estar atentos aos fatos e clamar para que Deus intervenha em toda e qualquer situação.
“Venha o seu reino. Que a sua vontade seja feita aqui na terra, como é feita no céu” (Mateus 6.10).
Essas foram as palavras de Jesus ao ensinar seus discípulos a orar.
Cada cristão é convidado a interceder a favor da paz, da justiça, da ética, da moral e da vida.
Diante de eventos como esse, não devemos calar a voz.
É importante que lembremos em oração das nações que sofrem em regimes cruéis, cuja violação dos direitos humanos são aterradoras.
A Bíblia diz na Primeira Carta do Apóstolo Paulo a Timóteo: “Ore, faça súplicas, pedidos e dê graças por todos os homens. Ore dessa forma pelos reis e por todos os outros que exercem autoridade sobre nós ou que ocupam cargos de alta responsabilidade, a fim de que possamos viver em paz e tranquilidade, passando o nosso tempo vivendo piedosa e dignamente. Isto é bom e agrada a Deus, nosso Salvador (Cap. 2. 1-3, NBV).
Orar em relação a todos os que exercem autoridade é um meio eficaz para trazer a manifestação do Reino de Deus na Terra e promover a paz.
Você pode fazer isso?
Não assistamos indolentes aos noticiários, não nos acostumemos com o mal.
Sejamos luz para o mundo, orando em todo o tempo, denunciando o erro e manifestando o amor de Deus para todos os povos.
Você sabia?
Em 2011, a Mundo Cristão lançou no Brasil o livro “Deus é vermelho – A história secreta de como o cristianismo sobreviveu e floresceu na China comunista, obra escrita pelo premiado jornalista Liao Yiwu. No livro, o autor percorre pequenos vilarejos e grandes cidades do país, trazendo narrativas emocionantes e assombrosas sobre milhões de cristãos chineses que vivem sob o duro regime socialista, mesmo com risco de morte.
Um relato emocionante que revela a força e a importância do Evangelho para pessoas simples e abnegadas, mas que não negam a sua fé em Jesus Cristo.