No ano em que manifesto de Hitler vem a domínio público, MC lança “Discipulado”
Desde o início de 2016, diversos veículos têm noticiado a polêmica em torno da publicação do livro Mein Kampf [Minha luta, em português], manifesto escrito por Adolf Hitler entre os anos de 1924 e 1926.
A obra, considerada como um dos textos mais odiados no mundo, foi liberada pela lei de direitos autorais na Alemanha, o que permite a republicação dos escritos do ditador e a consequente venda de exemplares nas livrarias.
Tal evento acendeu o debate entre as possíveis consequências que uma leitura descontextualizada da obra poderia causar e se a proibição da venda, de fato, seria a medida mais adequada para lidar com o registro histórico.
Em 2016, justamente na contramão de Mein Kampf, a Mundo Cristão lança o livro Discipulado,escrito por Dietrich Bonhoeffer, um dos teólogos alemães mais importantes desde Lutero, pastor e figura participativa na resistência contra o regime nazista.
justamente na contramão de Mein Kampf, a Mundo Cristão lança o livro Discipulado,escrito por Dietrich Bonhoeffer, um dos teólogos alemães mais importantes desde Lutero, pastor e figura participativa na resistência contra o regime nazista.
Considerado como um clássico da literatura cristã, Discipulado traz brilhante exposição do Sermão do Monte e do texto bíblico de Mateus 9.35-10.42 e revela de forma contundente a postura que todo cristão autêntico deve ter, isto é, a de serviço abnegado e amor ao próximo.
Para Bonhoeffer,
conforme explicado em sua obra, o chamado ao discipulado é o compromisso exclusivo e incondicional com a pessoa de Jesus e exige do discípulo seriedade e comprometimento com a mensagem do Evangelho.
A obediência aos preceitos divinos, conforme aponta, é resultado direto da fé: “Só o que crê é obediente, e Só o obediente é que crê”, diz. “Quando as Escrituras Sagradas tratam do discipulado de Jesus, proclamam a libertação do ser humano de todos os preceitos humanos, de tudo que o oprime, de tudo que o sobrecarrega, de tudo que lhe suscita preocupação e dor na consciência.
No discipulado,
o ser humano deixa o duro jugo de suas próprias leis e vai para o jugo suave de Jesus Cristo”, afirma o autor.
Excelente literatura para aqueles que desejam viver uma fé ativa, coerente e engajada em favor da vida e da sociedade, Discipulado é uma oportunidade de conhecer mais de perto as ideias de uma das personalidades mais fascinantes do século 20 e de aprender com alguém que até o último momento foi fiel ao seu chamado e testemunho cristão.
Quer saber mais sobre a obra?
Fique atento às novidades aqui no site da Mundo Cristão e em nossas redes sociais!
Leia também:
Os Pais Apostólicos, Agostinho de Hipona e Tomás de Kempis reunidos em uma obra
2 Comentário