Entenda o princípio bíblico para a vida a dois e desfrute de qualidade e plenitude em seu relacionamento
Por Nelson Junior
Deus instituiu o casamento.
Gênesis 2.24 é a primeira referência bíblica sobre o que é o casamento para Deus e também é a primeira referência ao ato sexual. Mas o que é o casamento aos olhos de Deus?
1) Deixar pai e mãe
Este é o primeiro passo para o matrimônio. Quando casamos não nos tornamos independentes, mas nos emancipamos dos nossos pais.
Vale a pena dizer que tem muita gente se casando, mas sem deixar pai e mãe, permanecendo ligados e dependentes, trazendo consequências significativas para a vida do casal.
2) Unir-se a sua esposa
Esse unir-se condiciona o segundo passo para o matrimônio, e significa assumir sua esposa.
A decisão de casar-se traz consigo deveres e obrigações que o casal assume a partir do momento que decide viver um para o outro.
Tem muita gente querendo casar, mas não quer abrir mão das condições e privilégios reservados somente à vida de solteiro.
E muitos casais enfrentam crises e conflitos porque um dos cônjuges, ou pior, os dois não assumem a responsabilidade da vida a dois e desejam viver casados com os mesmos hábitos, costumes e práticas do tempo de solteiro.
Casamento não é brincar de casinha, mas, sim, um ato de constante renúncia.
3) E serão ambos uma só carne
Eis aqui a relação sexual! O ato sexual é o que sacramenta a união de qualquer casal.
O ato sexual sela o casamento e poderosamente faz com que duas pessoas diferentes se tornem uma só aliança.
Portanto, queridos, lembrem-se do que nos exortou Paulo em uma de suas cartas (1 Coríntios 6.19): “Não sabeis vós que aquele que se deita com uma mulher, se torna um com ela?” Esta é mais uma referência bíblica que o sexo é uma aliança que une duas pessoas.
As consequências de vivermos nossas experiências fora do tempo e propósito de Deus deixam seqüelas, que podem ecoar pelo resto de nossas vidas.
Quando Deus nos orienta a guardar-nos sexualmente para o casamento, Ele não está “punindo”, Ele está nos preservando!
Ele criou o sexo, sabe das bênçãos que ele representa para o casamento e das consequências desastrosas de quando o praticamos fora do matrimônio.
Você sabia?
Nelson Júnior é uma das importantes vozes dedicadas ao público jovem no Brasil e, por meio da campanha que idealizou – “Eu escolhi esperar” -, tem encorajado, fortalecido e orientado multidões sobre a necessidade de viver uma vida sexualmente pura e emocionalmente saudável.
Em outubro, Nelson lança seu mais novo livro pela MC, o qual virá recheado de informações interessantes sobre o assunto. Fique de olho em nosso site e redes sociais e acompanhe tudo sobre essa novidade.
Leia também:
Para quem não quer fracassar no casamento
Você vai gostar de ler!