Pare por um minuto e reflita sobre essa importante questão
Por que você quer fazer discípulos? Você já se fez essa pergunta? A resposta é incrivelmente importante.
Como seguidores de Jesus Cristo,
devemos estar focados em fazer discípulos. Se não agirmos pelos motivos corretos, porém, estamos desperdiçando nosso tempo.
Pior ainda, podemos estar causando mais prejuízo que benefício. Ao longo dos tempos, ministrar a outros tem sido uma armadilha mortal para pessoas aparentemente devotas.
Se Deus se importasse apenas com aparências e atividades religiosas,
então qualquer esforço para ministrar o agradaria. Mas Deus nos diz repetidas vezes que ele se importa mais com o coração do que com o exterior.
Se Deus se importasse apenas com atividades religiosas, então os fariseus teriam sido heróis da fé. Eles estavam sempre empenhados no ministério: buscavam com vigor demonstrações exteriores de sua devoção; certificavam-se da santidade das pessoas ao redor e ensinavam zelosamente a lei de Deus.
No entanto, os evangelhos apresentam os fariseus como os vilões da história. As palavras mais ásperas de Jesus foram reservadas para esses super-religiosos:
Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens. Mateus 15.8-9
Os fariseus dedicavam toda a sua vida às atividades religiosas.
É bem provável que causassem forte impressão nas pessoas. Jesus, porém, apareceu e declarou que aquilo tudo era inútil!
Um tema importante recorrente em toda a Bíblia é este: “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1Sm 16.7). É claro que Deus deseja que busquemos certas ações, mas, quando colocamos em prática seus mandamentos, nossa motivação faz toda a diferença.
Saiba mais!
O texto que você acaba de ler foi extraído de Multiplique: Discípulos que fazem discípulos, escrito por Francis Chan e Mark Beuving. Recurso prático, a obra traz uma série de conteúdos inspiradores para todo aquele que deseja aprofundar seu conhecimento acerca das Escrituras e, assim, testemunhar poderosamente a mensagem que transforma e conduz à vida plena. O livro é ideal para o estudo individual ou em grupo e é altamente indicado para líderes de ministérios. Para ler matéria sobre a obra, clique aqui.
Leia também:
Conheça: