Conheça o perfil e os desafios enfrentados pela equipe de vendas da MC
A Mundo Cristão atende todo o território nacional e também os países de Língua Portuguesa que estão localizados no continente africano. Além disso, alcança comunidades brasileiras situadas em outros países, como o Japão, os Estados Unidos e Portugal.
Nos últimos cinco anos, ou seja, entre 2013 e 2018, já distribuiu aproximadamente oito milhões de livros e Bíblias, um marco importante entre as editoras nacionais.
Nesse processo,
os vendedores formam uma artéria vital para o negócio, já que são uma ponte de ligação direta entre a editora e os canais de distribuição.
A equipe de profissionais que compõem o nosso time de vendas foi estrategicamente formada, absorvendo os valores que nos norteiam, entre eles: a honra e o serviço a Deus, a satisfação dos clientes e a partilha de conhecimento.
Para a MC,
cada membro do time é importante, dessa forma damos continuidade ao princípio que nosso fundador, Peter Cunliffe, nos transmitiu: a valorização das pessoas, dando oportunidade de crescimento e desenvolvimento de suas habilidades.
São muitos os desafios que os vendedores da MC enfrentam para monitorar, administrar e atender a logística de vendas em um país com dimensões continentais como o nosso.
Em uma sociedade em que a velocidade das demandas aumenta cada vez mais, o prazo de atendimento tende a ser abreviado.
Assim, de forma geral,
entregar uma mercadoria com a rapidez exigida se torna cada vez mais difícil, isso sem contar os custos de tal operação. A dificuldade, no entanto, não é obstáculo para nosso talentoso time.
Graças ao empenho de cada um, mantemos interlocução não apenas com livreiros das grandes capitais, mas também com distribuidores localizados em lugares de difícil acesso, como comunidades ribeirinhas e pontos extremos do território brasileiro.
Para atingir tal objetivo o Departamento de Vendas não atua sozinho.
Temos o apoio de todo o staff da Mundo Cristão que nos assessora durante o processo.
O Departamento Editorial, por exemplo, nos apresenta a ferramenta principal que é o livro, já o Departamento de Comunicação faz a divulgação e cria o cenário para que o livro seja conhecido através da imprensa, das mídias digitais e também por intermédio de eventos.
O Departamento Financeiro cuida da análise e da viabilização do crédito, para que a venda possa ser realizada de forma saudável, e o Departamento Administrativo nos dá suporte quanto ao sistema por nós utilizado e administra uma parte muito importante da distribuição, que é a logística.
Além disso,
temos o imprescindível trabalho da Controladoria, que nos orienta quanto aos quesitos fiscais e dá a segurança e a tranquilidade aos nossos clientes de que nossas operações estão de acordo com todas as exigências da lei.
Com o intuito de prestar o melhor serviço possível, conhecer o cliente, a igreja local e o leitor é fundamental.
Assim, conectado ao que acontece em meio ao nosso público-alvo, o time de vendas da MC pode oferecer produtos, ideias e soluções aos mais diversos perfis.
Por isso,
cada membro da equipe adota uma abordagem criativa, perseverante e entusiasmada ao estabelecer contato com nossos parceiros.
Entendemos que a venda é uma etapa do nosso maior objetivo, que é ver nossos livros e Bíblias influenciarem e abrirem o caminho para a transformação de vidas de norte a sul do Brasil e no exterior.
Para alcançar esse propósito,
desenvolvemos uma postura consciente, comprometida e resiliente frente às exigências que o dinâmico dia a dia do departamento exige.
Existem, obviamente, inúmeras dificuldades que são enfrentadas ao cumpri-lo, mas a fidelidade à missão da Mundo Cristão faz toda a diferença e nos fortalece para continuar a nossa caminhada.
Marcelo Martins Gerente de vendas da MC