Inspire-se com trechos selecionados de Perdão total no casamento, escrito por Maurício Zágari
Sem fórmulas mágicas, sem falsas promessas, mas com base em conceitos milenares contidos na Bíblia e em experiências bastante realistas e práticas, em Perdão total no casamento, Maurício Zágari apresenta princípios para a prevenção de problemas conjugais e para a reconstrução de relacionamentos em crise.
Escrito especialmente a casais que estão enfrentando lutas no matrimônio e a namorados e noivos que desejam acertar desde o início, Perdão total no casamento traz ensinamentos poderosos para todo e qualquer casal que deseja superar as dificuldades e viver, de fato, a plenitude na vida a dois.
Para que você conheça mais a obra e inspire-se com conselhos poderosos para a saúde de seu casamento, selecionamos quinze trechos para sua reflexão.
Chame o seu cônjuge e dedique um tempo para pensarem juntos a respeito dessas verdades.
Esse momento de meditação acerca do que a Palavra de Deus fala sobre perdão no relacionamento conjugal certamente fará bem a vocês e contribuirá para a construção da alegria e da paz em seu lar.
Vamos lá? Tome nota.
#1
Viver sem errar é impossível, mas aprender com os erros e evitar repeti-los no futuro é uma atitude viável e que está ao seu alcance.
#2
É absolutamente impossível alguém dizer que ama outra pessoa, mas recusar-se a lhe estender perdão. Perdoar é amar o próximo e a Deus; não perdoar é tentar implodir tudo aquilo que Jesus construiu na terra.
#3
O amor verdadeiro é demonstrado por atitudes, por isso devemos agir em favor de quem estamos perdoando, fazendo-lhe o bem, abrindo mão da vingança, procedendo de fato como se age com alguém que teve sua dívida conosco cancelada.
Isso sempre exigirá amor como motivação e sacrifício como prática. Quem perdoa sempre precisa se sacrificar mais do que quem é perdoado.
#4
Não fique esperando sentir vontade de perdoar. Simplesmente tome a iniciativa de perdoar. O resto virá depois — e você ficará surpreso com as maravilhas que o perdão é capaz de proporcionar.
#5
Muita atenção: o melhor caminho nunca é consertar o dano, mas, sim, evitar o atrito.
#6
O perdão está à nossa disposição, mas jamais deve ser usado como muleta que nos apoie no erro. Erros sempre têm consequências.
#7
Se alguém errou contra você, há uma escolha a ser feita: perdoar ou não perdoar. Caminho bíblico é o do perdão. É difícil, sim, mas é o mais excelente.
#8
Perdoar é agir. E agir em favor de quem estamos perdoando, orando a Deus por sua vida, fazendo-lhe o bem, abrindo mão da vingança.
#9
Perdoar é difícil, por isso não devemos esperar “tornar-se fácil” perdoar; caso contrário, nunca perdoaremos o cônjuge, nem pessoa alguma — lembrando que, se não perdoarmos, também Deus não perdoará os nossos pecados.
#10
[…]uma vez que o perdão é concedido, vem a restauração e a paz. Daí em diante, importa usar positivamente o aprendizado gerado pelo processo de pecado, perdão e restauração, sem permitir que a lembrança da ofensa prejudique sua felicidade.
#11
Quando você comete um erro e se dá conta de que de fato errou, se você apenas sentir remorso, isso não proporcionará proveito algum. Mas, se você se arrepender sinceramente, de todo o coração, isso trará mudança de comportamento, com a ajuda de um elemento importantíssimo que se segue ao arrependimento: o aprendizado.
#12
A arrogância pode ser um monumental impedimento para evitar problemas conjugais, pois o arrogante jamais se considera errado. Nunca corrige suas falhas. Portanto, não há arrependimento. E onde não há arrependimento, os erros prevalecem, os problemas continuam os mesmos e… nada muda!
#13
[…]se foi você quem feriu seu marido ou sua esposa, saia do imobilismo e peça perdão. Já! Não espere mais!
#14
Se a estrada da sua vida conjugal for pavimentada sobre a lembrança dos erros, ela será esburacada, cheia de calombos e, um dia, quebrará a suspensão do seu carro. Mas asfalte a estrada do seu casamento sobre o amor e o perdão e você percorrerá milhares de quilômetros pela frente de forma suave e tranquila. E a jornada da sua vida será marcada por algo chamado paz.
#15
Seu casamento não será bem-sucedido porque Deus fará um raio cair do céu na sua casa e transformará tudo da noite para o dia.
Não há nada de milagroso na felicidade conjugal.
O que faz um casamento dar certo é marido e mulher tomarem consciência do que devem e do que não devem fazer e se esforçarem para pôr em prática o que lhes compete segundo o modelo elaborado pelo Criador.
Gostou?
Em Perdão total no casamento há muito mais! A obra está disponível nas livrarias de todo o Brasil!
Você também vai gostar de ler!
Crises no casamento. Como vencê-las?