Saiba mais sobre o assunto em “O evangelho acima de tudo”, livro escrito por J. D. Greear, pastor e doutor em Filosofia
Reflita por alguns instantes acerca das seguintes perguntas:
- O que aconteceria se devolvêssemos o evangelho a seu devido lugar em nossa vida e em nossas igrejas e se os líderes não gastassem tanto tempo com estratégias mirabolantes para encher templos, mas se preocupassem mais com a qualidade da pregação?
- O que aconteceria se os cristãos realmente se esforçassem para ser sal e luz do mundo, demonstrando, de fato, a sublime graça de viver a nova vida em Cristo e não perdessem tanta energia com discussões acaloradas que mais desviam do que edificam?
- Qual impacto os crentes causariam no mundo se realmente vivessem e anunciassem a Palavra destemidamente, sem sucumbir às pressões da cultura secular, mas comunicassem com amor e tremor a mensagem que liberta e transforma?
Se tais questões ecoam em seu coração, você certamente vai gostar de ler O evangelho acima de tudo: A verdadeira fonte para a renovação da igreja, livro escrito por J. D. Greear, pastor e doutor em Filosofia.
Por dentro da obra
Em O evangelho acima de tudo, Greear analisa, com a necessária veemência, como questões secundárias e até mesmo úteis têm tomado o lugar do evangelho como ponto focal da igreja.
Partindo de uma visão evangélica clássica, o autor procura resgatar a primazia do evangelho na vida dos cristãos, que, hoje, parece negligenciado por questões culturais e políticas e por preferências pessoais.
Conforme aponta, o evangelho é, em si mesmo, o poder de Deus em sua forma bruta, incontrolável e vencedora da morte. Por isso, necessitamos do poder do evangelho — o poder bruto de Deus — para transformar cada área de nossa vida, nossas comunidades e igrejas. “A maneira de crescer em Cristo é a mesma de começar em Cristo: fé na obra consumada e no túmulo vazio. Progredir sempre significa começar de novo”, afirma.
“O poder não se encontra no brilhantismo de uma nova estratégia, mas no vazio de uma antiga tumba.”
J. D. Greear
O evangelho é a vida cristã
Dentre diversas questões, J. D. Greear elucida o fato de que, com frequência, os cristãos veem o evangelho apenas como a papinha, o ponto de partida, o rito de iniciação no cristianismo, a oração que fazem para dar início ao relacionamento com Jesus. Mas o evangelho é a vida cristã! Não é apenas o ABC do cristianismo; é o A-Z. Toda a vida cristã flui da boa-nova daquilo que Jesus fez na cruz. O lugar em que o cristão jamais deixa de aprender, crescer e viver.
“É por isso que o crescimento em Cristo jamais diz respeito a ir além do evangelho, mas, sim, a ir mais fundo no evangelho. O evangelho é como um poço. As águas mais puras são encontradas quando se cava mais fundo, não mais largo. […]
“Podemos achar que vemos e entendemos o que está na superfície da mensagem evangélica, mas há muito mais a ser descoberto nas profundezas. Quanto mais vemos, mais somos transformados. Quanto mais descobrimos, mais vemos”; escreve o autor.
“Precisamos retornar ao evangelho da graça de Deus em Jesus a fim de avançar na missão.”
J. D. Greear
Desafios da atualidade
Ao longo do livro, J. D. Greear aborda pautas candentes de nosso tempo e anima o leitor a não se intimidar diante de vozes que declaram a ruína iminente da igreja, a não permitir que a dúvida, as distrações ou o desespero o afastem da esperança do evangelho e da crença em um Deus que continua a agir. Conforme sugere, viver o evangelho acima de tudo é também um ato de coragem, inclusive para ser impopular em meio a contextos hostis à Palavra.
Profundo e pastoral, a cada capítulo Greear traz provocações fascinantes, aliando sutileza argumentativa com um texto gostoso de ler, tornando a leitura altamente instrutiva e inspirativa.
“Esse é o objetivo deste livro — nos ajudar a lembrar. Queremos nos lembrar da grandeza do evangelho de tal maneira que ele assuma primazia acima de tudo o mais.”
J. D. Greear
O evangelho acima de tudo já está à venda nas livrarias e nas principais lojas virtuais.